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Fidelize os clientes da sua loja de roupas com essas dicas

Alan Rocumback

Por Alan Rocumback

24 de outubro de 2019

Fidelizar clientes com toda a certeza é um dos maiores objetivos de quem desenvolve uma loja de roupas, não é mesmo? Afinal de contas, é através da conquista e da lealdade do público-alvo que o negócio consegue obter grandes resultados e, consequentemente, permanecer cada vez mais forte no mercado. 

Além disso, é importante ressaltar também que clientes fidelizados contribuem diretamente com o marketing da loja. Isso porque ele divulgam os serviços ou produtos oferecidos, apenas por gostarem do seu estabelecimento. 

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Todavia, o grande problema é que muitas vezes não é fácil conseguir de fato essa fidelização, já que para isso é necessário estar sempre preparado a fim de se adequar cada vez mais às necessidades do público. Mas, então, como fidelizar os clientes? O que é preciso colocar em prática para atingir esse objetivo? Acompanhe logo abaixo. 

1. Ofereça descontos exclusivos

É sempre assim: a partir do momento em que um determinado cliente se sente valorizado ou privilegiado, ele volta a fazer negócio com a loja sem grandes dificuldades. Por isso, uma das primeiras coisas que você deve colocar em prática para conseguir a fidelização é oferecer descontos exclusivos para os seus clientes, assim como bonificações ou recompensas pelas compras. 

Uma boa dica nesse caso é oferecer um programa de vantagens para aquelas pessoas que estão sempre na sua loja. Por que não colocar essa estratégia em prática agora mesmo? 

2. Invista na comunicação 

Ainda mais em uma loja de roupas, a comunicação é algo essencial se o seu objetivo for fidelizar clientes. Afinal, quando você conhece as necessidades, preferências e gostos do cliente poderá se comunicar com ele por meio do WhatsApp ou até mesmo das redes sociais, com o objetivo de avisá-lo a respeito de uma promoção ou que chegou coisas novas, por exemplo. 

Contudo, é importante ter cuidado com isso, certo? Seja sempre educado e não fique pressionando o cliente. Além disso, somente entre em contato se tiver permissão. 

3. Foque no atendimento de qualidade

Muitas vezes, o cliente volta a fazer compras em uma determinada loja simplesmente porque foi bem atendido. Tenha sempre em mente que um atendimento de qualidade é tudo dentro do seu estabelecimento.

Isso não significa ficar pressionando a pessoa a fazer compras, muito pelo contrário. Quando alguém chegar em sua loja a partir de agora, deixe a pessoa livre para realizar suas escolhas e se coloque à disposição. Ser útil, prestativo e educado é muito melhor do que ficar grudado no cliente até ele fechar algum negócio. 

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4. Esteja nas redes sociais

Atualmente, é praticamente impossível ter sucesso e fidelizar clientes sem estar presente nas redes sociais e oferecer conteúdos de qualidade para eles. Chegou uma nova coleção? Coloque nas redes sociais. Criou uma promoção? Faça uma publicação para avisar o pessoal. Ao colocar isso em prática, você conseguirá notar as diferenças depois de pouco tempo. 

O que achou dessas dicas de como fidelizar os clientes na sua loja de roupas? Se tiver mais alguma dúvida sobre o assunto, é só deixar aqui nos comentários.