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Google Shopping: Como aumentar as vendas da sua loja virtual, através desse canal

Flávio Beraldo

Por Flávio Beraldo

17 de abril de 2017

Bem provável que já tenha ouvido falar do Google Shopping, mas você sabe como ele pode ajudar sua loja virtual a aumentar as suas vendas? Nesse artigo falarei um pouco mais sobre esse canal e te ajudar a tirar as principais dúvidas.

O que é Google Shopping?

Talvez você já deva ter entrado em outros sites comparadores de preço como Buscapé, Zoom e etc. Bem, a analogia e lógica da ferramenta do Google não é diferente, ela basicamente tem como objetivo exibir produtos de acordo com o que o usuário busca. Só que algo que os demais buscadores não oferecem é exibir os produtos no resultado de busca.

Como funciona o Google Shopping?

Quando você começar as campanhas do Shopping, você pagará apenas quando os usuários clicarem no seu produto para visitar o seu site ou para visualizar seu inventário local. Quando seus anúncios vão para o ar é exibido imagens, preços, o nome da sua empresa para as pessoas que buscaram por um determinado produto e serão exibidos para qualquer tipo de dispositivo, móvel, desktop e etc.

Para exibir seus produtos no Google Shopping, você terá que fazer uma conta no Merchant Center e Adwords, com isso terá a possibilidade de cadastrar os produtos da sua loja virtual e como atualmente essa ferramenta é 100% paga, você deverá fazer os anúncios no Google Adwords.

Quais os benefícios do Google Shopping?

Para qualquer solução nova ou estratégia de marketing digital que inserimos em um e-commerce, surge dúvidas sobre quais os benefícios e se o investimento é viável, por isso separei alguns dos pontos mais relevantes desse canal para um negócio.

Aumento de tráfego: Trazer um tráfego totalmente qualificado é um dos grandes benefícios de qualquer solução do Google, pois você consegue captar pessoas que realmente estão interessados em seu produto, isso faz com que seja necessário um baixo investimento e uma taxa de conversão maior.

Aumento das vendas: Todo varejista digital passa seu dia a dia buscando novas formas de aumentar as suas vendas de forma sustentável, por isso o Google Shopping é uma ótima opção para adotar em suas ações de marketing digital.

Segurança: Esse é um fator tanto importante para os e-commerces quanto para os consumidores, o Google possui boas práticas de segurança para evitar fraudes e demais fatores que podem prejudicar nos resultados trazendo mais custos.

Pague apenas por clique: Quando falamos em performance e custo benefício, o Google Shopping se torna um ótimo canal, pois você só irá pagar quando um usuário clicar em seu anúncio.

Como fazer campanhas no Google Shopping?

Para começar a divulgar seus produtos, como disse na introdução desse conteúdo, você terá criar uma conta no Google Merchant Center e no Adwords, logo após isso você deverá realizar uma integração entre as duas soluções do Google.

Crie uma conta no Google Shopping

Crie uma conta no Google Adwords

Nós criamos um conteúdo no blog com o passo a passo de como criar uma conta no Google Adwords, e você pode ver aqui:

http://blog.cicloagenciadigital.com.br/como-criar-uma-conta-no-google-adwords-para-minha-empresa/

Faça a integração entre as duas contas

Como integrar o Google Shopping com a minha loja virtual?

Para lojas que desejam fazer integração dos seus produtos com o Google Shopping, deverá ser feito uma implementação API XML que é disponibilizado pelo suporte nesse link.

Gostou desse conteúdo para lojas virtuais ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário