© 2019 - Ciclo Inteligência em E-commerce.
All rights reserved.

BLOG

Quer uma loja online que venda? Saiba o que precisa ter em conta

Flávio Beraldo

Por Flávio Beraldo

24 de outubro de 2017

São muitos os empreendedores que nos dias que gostariam de ter uma loja virtual de sucesso, que vendesse cada vez mais produtos ou serviços.

Contudo, a verdade é que na grande maioria das vezes, os mesmos não sabem o que é necessário para que as lojas sejam atrativas aos olhos dos clientes.

Preparamos esse artigo especial para te ajudar.

Criar logotipo – O que deve ter em conta

Para ter uma boa loja online, é importante que a sua marca tenha um logotipo associado. Desta forma, existem alguns softwares que  consegue criar logo online de forma simples e rápida.

Contudo, existem alguns pontos que deve realmente ter em mente para a criar um logo que seja memorável e que aumente a notoriedade da sua marca.

As dicas que a seguir, servem exatamente para isso. Veja:

  • Um bom logo deve ser memorável, logo, invista algum tempo até que o mesmo fique perfeito;
  • Aposte em 3 cores e duas tipografias diferentes (no máximo) para a sua criação;
  • Não utilize imagens compradas, uma vez que o logo deve ser desenhado em forma vetorial (e converter uma imagem em vetor, além de dar imenso trabalho, não lhe dará um aspeto profissional);
  • Inspire-se em marcas de sucesso, mas nunca as copie (acredite que irá dar um péssimo resultado);
  • Adeque o seu logo à sua marca e à mensagem/imagem corporativa que quer transmitir aos seus clientes.

Lembre-se sempre que o logotipo é a cara de uma empresa. O mesmo deve ser facilmente memorizável de forma a que permaneça na mente do consumidor, mesmo que ele não adquira nada na sua loja na primeira visita.

Quer uma loja virtual de sucesso? Aposte em SEO

Quando uma empresa já se encontra bem posicionada no mercado, a sua notoriedade é já bastante elevada e o logo já é reconhecido.

Contudo, para que uma nova empresa tenha sucesso, um dos investimentos que tem de fazer é em SEO. Desta forma, o primeiro passo é criar uma loja virtual. Durante a criação da mesma, poderá começar a implementação das melhores estratégias de SEO para e-commerce.

Mas no que consiste esta técnica de marketing digital? De forma simples, consiste em posicionar determinadas palavras chave relacionadas com o seu negócio nos primeiros lugares dos motores de busca.

Lembre-se que a primeira página do Google é o lugar onde você irá querer que a sua empresa apareça, sempre que os consumidores procurarem qualquer tipo de produto ou serviço que tenha para vender.

No entanto, embora o SEO seja indispensável, é também importante que adote outras estratégias relevantes como é o caso do marketing de conteúdo, gestão de redes sociais, email marketing e campanhas no Google Adwords.

Só desta forma é que vai conseguir que a sua empresa seja reconhecida no mercado, e que os consumidores confiem em si para a aquisição dos seus produtos.

Conteúdo colaborativo feito pela Shopify