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A Importância do Instagram para o seu E-commerce

Flávio Beraldo

Por Flávio Beraldo

20 de abril de 2017

Quando avaliamos as principais mídias digitais para utilizarmos em nossas estratégias de marketing digital, não podemos deixar de considerar o Instagram como uma mídia de grande potencial.

Inicialmente o Instagram era utilizado pelo público para compartilhar imagens diversas de seus momentos marcantes. Com o tempo o aplicativo foi evoluindo constantemente e hoje é utilizado por diversas empresas como um meio de gerar experiência com o consumidor final.

Podemos notar principalmente no mercado de empreendedorismo digital que a utilização do aplicativo é constante, sempre para divulgar algum tipo de conteúdo.

E pensando desta forma devemos entender que as mídias digitais são meios para atrairmos novos clientes para o negócio.

Sempre que pensar nas redes sociais, utilize-as como meios para melhorar a experiência com o cliente. A qualidade do seu conteúdo está totalmente ligada os resultados que deseja obter.

Móbile e E-commerce Responsivo

O Instagram foi desenvolvido nativamente para ser utilizado em smartphones, portanto caso possua uma estratégia de captura de leads para uma Landing Page ou direcionar o cliente diretamente para página de um produto, é essencial que você possua um e-commerce preparado para os dispositivos móveis.

Hoje é essencial oferecer uma boa experiência ao cliente. É a partir dela que toda a percepção sobre a sua marca aumenta e se torna positiva.

Caso a sua plataforma não possua recurso para dispositivos móveis, considere a mudança pois impactará diretamente em suas campanhas de marketing digital.

Para saber mais sobre as principais plataformas de e-commerce, clique aqui.

Utilizando o Instagram como fonte de tráfego

As redes sociais são fontes essenciais para gerarmos tráfego para o site, blog ou e-commerce.

Sendo assim, se você pretende utilizar o Instagram, pense na rede social também como meio de aumentar o tráfego (visitas) ao e-commerce. Hoje acessando plataforma de anúncios do Facebook Ads, você poderá prever o alcance dos seus anúncios através da projeção que ele fornece.

O gerenciamento é possível ser realizado através do Facebook, pois a plataforma está integrada ao Instagram, aumentando consideravelmente o impacto em nosso o público-alvo.

O Alcance desejado estará disponível de acordo com o orçamento diário. Quanto maior o orçamento, maior será o alcance de pessoas de acordo com a segmentação que inserirmos.

Dicas essências ao utilizar o Instagram para o seu E-commerce

Perfil Atualizado

Um dos principais erros de empresas que iniciam em diversas plataformas simultaneamente é a criação dos perfis, porém sem nenhuma estratégia planejada e também sem o plano de conteúdo para trabalhar alinhado.

Imagens de Qualidade

O Instagram te ajudará a trabalhar sua marca, conectando-o diretamente ao público desejado, isso porque você poderá trabalhar suas campanhas pagas de forma segmentada.

De toda forma, é essencial que você foque em trabalhar imagens de alta qualidade, também pode inserir links e call-to-actions em suas publicações, isto fará com que você consiga encaminhar o usuário para a página desejada.

Hashtags

As Hashtags são essenciais. Em um contexto mais amplo, elas servem para envolver o público. Caso tenha uma estratégia de marketing impactante e viral, contribuirá diretamente no nível de interação com os usuários impactados.

Integração com os seguidores

O segredo do sucesso de grandes marcas em relação ao marketing, não é apenas em sua verba direcionada aos anúncios, e sim a forma como eles lidam com o consumidor final.

Entenda que o seu produto e anúncio pode ser perfeito, mas caso você não tenha interação com o seu público-alvo e trabalhe apenas anúncios voltados ao produto e venda, você poderá perder uma oportunidade enorme e gerar valor, isto porque focar 100% dos esforços das mídias digitais em vendas, faz com que o usuário canse, evitando acompanha-lo.

Caso queria saber quais mídias digitais utilizar em seu e-commerce, clique aqui.

Caso queria saber como montar um plano de marketing digital amplo e com excelentes resultados, clique aqui.

Considerações

Utilizar as mídias digitais com um planejamento prévio e alinhado a sua estratégia de negócios, fará com que você obtenha resultados expressivos em comparação aos seus concorrentes.

Espero que este conteúdo tenha sido útil e te ajudado de alguma forma.

Deixe o seu comentário e sugestões no formulário abaixo.

Um grande abraço.