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Saiba qual é a importância de um review de produto para o seu e-commerce

Flávio Beraldo

Por Flávio Beraldo

26 de maio de 2017

Sabe quando estamos conhecendo uma nova marca ou estabelecimento pela internet, seja por indicação de amigos ou até mesmo por conta própria, e nos deparamos com as famosas avaliações?

Basicamente estamos nos deparando com um review deste local.

Para as lojas virtuais isto também se aplica. Possuir uma boa avaliação por parte dos clientes ajudará na conquista de novos clientes.

Um E-commerce realmente de sucesso utiliza desta ação exatamente para que seu nome seja melhor percebido pelo mercado em que atua.

Gerar confiança e credibilidade

Como consumidor se você já fez uma avaliação de um estabelecimento, sabe a importância das opiniões dos consumidores que já compraram daquele determinado local.

É importante disponibilizar as avaliações de seus clientes sobre os produtos que compraram, esta ação demonstra confiança para os futuros consumidores que também farão o mesmo, divulgar a experiência que tiveram em comprar em seu e-commerce.

Muitas pessoas antes mesmo de ver o valor do produto buscam saber mais informações sobre a loja, como mostra uma pesquisa realizada pela Yourview, 75% dos clientes afirmam que opiniões e classificações são “importante” ou “muito importante” para o processo de decisão de compra.

Reputação do e-commerce

Um dos passos principais é a reputação. Na Internet, as pessoas possuem muitas opções de compra, então por qual motivo escolher justamente o seu e-commerce?

É preciso se destacar muito para conquistar clientes diariamente, e por conta disso a reputação é tão importante. Não é uma caminhada fácil e rápida, muito pelo contrário, leva muito tempo e estudo, mas existem alguns passos que você pode seguir e implementar que ajudarão a iniciar essa satisfação dos consumidores:

  • Boa experiência de compra do cliente;
  • Criar enquetes e debates sobre os produtos ou serviços;
  • Disponibilizar uma aba para comentários e avaliações dos clientes e sempre dar alguma resposta a eles;
  • Saber lidar com as reclamações e buscar resolvê-las;

Aumentar o tráfego para o seu e-commerce

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Possuir um grande volume de visitas qualificadas para o e-commerce resulta em mais chances de venda. Quando você disponibiliza a opinião dos clientes sobre o produto e o serviço oferecido pelo e-commerce, isso impacta os novos usuários e faz com que tenham mais interesse em conhecer sua loja.

Alguns insights da Yourview que fortalecem a importância dos reviews para o sucesso do seu e-commerce:

70% dos consumidores confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores;

55% dos consumidores estão dispostos a recomendar uma empresa;

92% confiam em recomendações feitas por amigos.