© 2019 - Ciclo Inteligência em E-commerce.
All rights reserved.

BLOG

blog para e-commerce

Vantagens de ter um blog em seu e-commerce

Alan Rocumback

Por Alan Rocumback

9 de julho de 2019

O e-commerce é uma área que necessita de grandes adaptações para se manterem presentes ao seu público-alvo, e claro, também apresentar bons resultados. 

Uma abordagem interessante é, sem dúvida, criar um blog para seu e-commerce. Esta estratégia é efetiva e é considerada uma das mais lucrativas formas de se obter um público altamente qualificado para sua loja virtual, além de aumentar a previsibilidade do seu negócio

Se você pretende saber mais sobre a importância de ter um blog para sua loja virtual, continue lendo o artigo e veja como adaptar essa estratégia em sua empresa! 

Afinal, o que é um blog? 

Você já procurou informações pelo Google e encontrou as respostas em um site? Provavelmente, ao buscar essas informações, você já se deparou com um blog.

Dependendo do perfil da empresa e das necessidades dos clientes, um blog pode ser um canal importante de relacionamento com clientes e também de prospecção. No entanto, o propósito é o mesmo: entregar conteúdo de qualidade para resolver o problema do leitor. 

Essa estratégia visa oferecer entendimento, diminuir incertezas, apresentar-se como autoridade no assunto e introduzir seus serviços e produtos. As informações precisam complementar as necessidades, as metas e os desejos do público. 

Como criar um blog para o e-commerce

É necessário que blog esteja no mesmo domínio que sua loja virtual, por isso é importante o planejamento de criação de sites

Dessa maneira, os sistemas de busca entenderão que o blog pertence ao domínio de sua loja, e isso traz um retorno positivo no seu posicionamento nos resultados de busca. 

Principais vantagens de ter um blog em sua loja virtual

Ter um blog apresenta vários benefícios para sua empresa. Vamos ver a seguir as principais vantagens para seu e-commerce. 

Mais visitas qualificadas

Um blog está relacionado ao marketing de conteúdo, cuja principal meta é oferecer informações necessárias e entregar conteúdo interessante para seu potencial comprador. 

Essa é uma das principais técnicas de atração de novos clientes hoje em dia, já que é comum pessoas procurarem em sistemas de buscas, respostas para quaisquer de suas perguntas. 

Se você entregar conteúdos valiosos, sua empresa possui mais chances. O conteúdo tem de ser acessado por alguém que busca entendimento, e a partir disso, tem a oportunidade de conhecer sua empresa e comprar seus produtos. 

Diminui a insegurança dos leads 

 

Leads são aqueles visitantes propensos a realizar uma compra, porém muitos podem também ter alguma objeção a ser superada. A maior parte dos compradores passa por esse ciclo, afinal de contas, todos precisam sentir que o e-commerce é legítimo e honesto, que os produtos oferecidos suprirão suas necessidades. 

Posicionando-se como uma autoridade através do conteúdo, faz com que seus compradores tenham mais segurança em sua empresa e também nos produtos fornecidos.

Produz relacionamento com o público 

Nos tempos atuais, uma das mais perfeitas formas de fazer com que os leads se tornem clientes e em seguida sejam compradores recorrentes e fidelizados é ter um bom relacionamento.

Os conteúdos gerados servem como um meio de comunicação, nos quais a empresa transmite informações. 

Aumenta suas vendas

Através do conteúdo relevante, é possível aumentar a quantidade de visitas para seu ecommerce e por consequência, melhorar o desempenho e quantidade de vendas. 

Sua loja passa a ter mais reconhecimento no mercado, aumenta o relacionamento com os consumidores e se mostra mais confiável. 

Conclusão

Sem dúvida, a utilização de um blog pode te ajudar a trazer mais visitas orgânicas em seu e-commerce.

Você tem uma chance real para que as vendas aumentem e para que a marca tenha mais sucesso e representatividade no mercado.

Além do tráfego orgânico vindo de mecanismos de busca, ter um blog também te traz a possibilidade de trazer pessoas de redes sociais e também a partir de anúncios. É uma ótima chance para chamar a atenção de usuários qualificados para sua empresa.