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CRM para E-commerce

Quer aumentar o Retorno sobre o investimento das estratégias de marketing digital do seu e-commerce? A melhor maneira é através de uma estratégias de CRM para E-commerce eficiência, pois engajar a base de clientes já existentes você diminui a necessidade de investir em aquisição de clientes constantemente, o que resultado no aumento da lucratividade da sua loja virtual.

O que é CRM para E-commerce?

CRM para e-commerce não é uma ferramenta e sim uma estratégia que tem como objetivo melhorar o engajamento da sua marca com o cliente, sendo o seu principal objetivo gerar aumento do LTV (lifetime value). 

O que não é CRM para E-commerce?

  • Não possuir uma régua de relacionamento;
  • Disparo de e-mail marketing/SMS;
  • Não desenvolver uma estratégia com análise de RFV;
  • Não possuir uma comunicação One-to-one nos canais.

Benefícios do CRM para E-commerce

Conquistar um novo cliente custo até 5 vezes mais do que manter um cliente que já possui conexão com a marca da sua loja virtual, se você colocar isso na ponta do lápis pode ter certeza que esse resultado está impactando na lucratividade do seu negócio, por isso os principais benefÍcios do CRM para o e-commerce são impactos positivos na:

  • Lucratividade;
  • Redução no CAC (custo de aquisição de clientes);
  • Engajamento da base de clientes;
  • Fidelização dos clientes com uma linguagem One-to-one;
  • Cria embaixadores da marca;

Especialistas em CRM para E-commerce

A  comunicação com os clientes de uma loja virtual é muito ágil e dinâmica e para desenvolver essa estratégia da maneira correta é muito importante que você possua uma equipe de especialistas cuidando dessa estratégia tão importante para o seu negócio, pois ela terá impacto diretamente na lucratividade e credibilidade da sua marca.

Como nós fazemos CRM para E-commerce

  • Régua de relacionamento

    A construção da régua é importante, pois ela dará a dinâmica correta com a sua base de clientes e também terá uma comunicação personalizada para cada perfil de cliente.

  • Seleção da tecnologia

    É muito comum encontrarmos e-commerces que dizem que fazem suas estratégias com tecnologias para modelos de negócio distintos, por isso nós da Ciclo, trabalhamos com ferramentas de CRM especificas para e-commerce.

  • Engajamento da base de clientes

    Com uma régua bem desenvolvida e tecnologia especifica para um e-commerce, é o momento de dar inicio ao trabalho de engajamento com a base de clientes, seja pela segmentação em mídias pagas, e-mails, push ou até mesmo SMS.

  • Avaliação dos resultados

    Nossa avaliação dos resultados são constantes para saber como os clientes estão reagindo com a régua de relacionamento desenhada, com a nossa metodologia de análise conseguimos prever os próximos passos a serem seguidos.

  • Otimização da régua de relacionamento

    Com a avaliação conseguimos desenvolver novas réguas com o desenvolvimento de programas de fidelidade, cupons, comunicação personalizada de campanhas e até clusters por Coorte e Curva ABC de clientes.

Fale com nossos especialistas em e-commerce

Perfil de empresas que atendemos:

  • Empresas em fase de maior maturidade, com faturamento de R$300.000,00 a R$500.000,00/mensal
  • Empresas em fase intermediaria, faturamento de R$100.000,00 a R$200.000,00/mensal
  • Empresas buscando expandir as vendas, a partir de R$60.000,00/mensal
  • *Orçamento mínimo para projetos de marketing digital - R$ 6.000,00/mês à 10.000,00/mês