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Otimização de Conversão para E-commerce

Quer aumentar suas vendas sem a necessidade de aumentar investimentos na aquisição de novos clientes? A melhor maneira de alavancar seu desempenho é através do processo de otimização de conversão (CRO). Se você quer saber como essa ação pode melhorar seus resultados, fale com nossos consultores de marketing digital.

Especialistas em otimização de conversão para e-commerce

Nossa equipe é composta por especialistas no processo de otimização de conversão e possuem grande experiëncia na implementação desse método que vem gerando resultados para diversas empresas do Brasil inteiro.

O que é Otimização de Conversão?

O método que vem crescendo e gerando resultados para diversas empresas. CRO (Conversion Rate Optimization) ou Otimização da taxa de conversão tem como objetivo melhorar as conversões de sites,e- commerce, aplicativos e etc.gerando a possibilidade de aumentar a receita do negócio sem necessariamente aumentar os investimentos em marketing digital. marketing digital.

Benefícios da otimização de conversão

As estratégias e táticas de otimização de conversão (CRO) tem como objetivo alavancar a taxa de conversão do seu site ou loja virtual, impactando no aumento da lucratividade da empresa e também no ROI das ações de marketing digital.

O processo de otimização de conversão

Os métodos da otimização de conversão é composta por diversas etapas como a criação de hipóteses com base em dados fundamentados, realização de testes A/B e multivariáveis e implementações.

Mais lucro com as ações de marketing

Quando o assunto é marketing digital, as empresas possuem grande poder de mensuração de resultados, com isso as práticas de otimização de conversão (CRO) são recomendadas para empresas que possuem o objetivo de aumentar os seus ganhos.

Como fazemos o CRO (Otimização de conversão)?

Esse processo é composto por métodos científicos de análise web e testes para avaliar quais são os melhores textos, imagens, botões e layouts que entregam a melhor usabilidade e comunicação para seu cliente com o objetivo de gerar mais conversões, impactando assim na receita do seu negócio de maneira positiva.

  • Coleta e interpretação dos dados e Construção de hipóteses

    Para qualquer trabalho inicial na otimização das conversões é essencial que haja a coleta e interpretação de dados de maneira correta, pois isso impacta em 100% do sucesso do projeto. Com base em dados concretos, conseguimos levantar e criar hipóteses que façam sentido para melhoria da taxa de conversão, seja no seu site, e-commerce, aplicativo ou qualquer outra tela de interação com seu cliente.

  • Implementações de Testes A/B ou Multivariáveis

    Já com todas as hipóteses criadas, nós partimos para priorização dos testes. Nessa fase elencamos os fatores em escala os testes mais importantes até os testes secundários. Assim que feita a lista, nós iniciamos as implementações com testes A/B ou multivariáveis

  • Aprendizagem e otimizações

    O processo de CRO é constante, ou seja, após a aplicação de um teste nós sempre continuamos com as aprendizagens coletadas e implementamos as otimizações para gerar maior resultado para o seu negócio.

Os 5 motivos para melhorar as suas conversões

Está com dúvidas se vocë deve começar a otimizar a taxa de conversão do seu negócio ? Aqui separamos os principais benefícios para vocë implementar ainda hoje na sua empresa.

1 – 7 em cada 10 marqueteiros praticam o CRO para informar outras iniciativas de marketing – MarketingSherpa;

2 – Apenas 22% das empresas estão satisfeitas com sua taxa de conversão – Econsultancy;

3 – Para cada $92 investido na aquisição de clientes, apenas $1 é investido na otimização de conversão – Econsultancy;

4 – 56% dos profissionais de marketing acreditam que a otimização de conversão impacta de forma significante na performance do seu site – MarketingSherpa

5 -As pessoas estão buscando cada vez mais sobre Otimização de Conversão (Veja no grafico abaixo);

    Fale com nossos especialistas em e-commerce

    Perfil de empresas que atendemos:

    • Empresas em fase de maior maturidade, com faturamento de R$300.000,00 a R$500.000,00/mensal
    • Empresas em fase intermediaria, faturamento de R$100.000,00 a R$200.000,00/mensal
    • Empresas buscando expandir as vendas, a partir de R$60.000,00/mensal
    • *Orçamento mínimo para projetos de marketing digital - R$ 6.000,00/mês à 10.000,00/mês