© 2019 - Ciclo Inteligência em E-commerce.
All rights reserved.

Web Analytics para E-commerce

Nos dias de hoje é essencial saber como está o comportamento dos usuários em seu site principalmente para otimizar suas campanhas de marketing digital. Se você deseja interpretar os dados de marketing da sua empresa da maneira correta e também melhorar o desempenho das suas ações para aumentar o ROI, fale com nossos consultores de marketing digital.

Especialistas em Web Analytics para E-commerce

A Ciclo é uma agência digital especialista em implementação de processos de web analytics e também atua com expertise em desenvolver dentro das empresas a filosofia de data-driven marketing.

O que é Web Analytics?

É um método essencial para as empresas que desejam melhorar experiência dos usuários que navegam em seu site, o processo é constituído por coleta de dados, medição, monitoramento e relatórios. Isso faz com que sua empresa aumente a receita gerada.

Seu marketing com inteligência

As soluções de web analytics vão muito além da implementação de ferramentas de marketing para acompanhamento, o principal objetivo dela é fazer com que os negócios e departamentos de marketing se torne mais inteligentes tomando decisões com base em dados.

Conheça o comportamento dos seus clientes

Com o processo de web analytics em seu site, você consegue mensurar visitas, vendas, leads, evolução e performance das campanhas de marketing digital. Assim entendo toda a trilha de comportamento de compra dos seus clientes.

Aumente o ROI das suas campanhas

Quando nós temos dados concretos sobre as campanhas e estratégias realizadas pela nossa empresa, fica bem mais fácil de tomarmos decisões certas, como direcionar investimento para campanhas que possuem crescimento e até mesmo eliminar ações que estão vazando recursos, assim aumentando o seu ROI.

Nosso processo de web analytics

Com anos de experiência como agência de marketing digital, a Ciclo possui um processo definido e testado por diversas empresas do Brasil.

Analytics para E-commerce

  • Plano de mensuração

    Dentro da primeira fase do projeto nós definimos todas as métricas e KPIs importantes para o seu negócio, sempre com o objetivo de dar foco em dados que podem influenciar na tomada de decisão na fase de análise e relatórios.

  • Diagnóstico

    Antes de implementar as ferramentas e tags de acompanhamento em seu site, e-commerce ou até mesmo aplicativo, nós investigamos toda a arquitetura, scripts, tags, fluxo de comportamento dos usuários e entre outros fatores.

  • Tags e implementações

    Após definirmos um plano de mensuração e diagnosticar, nós prosseguimos para etapa onde toda a nossa equipe de analistas e desenvolvedores iniciam as implementações de tags e script para serem mapeadas as informações necessárias do seu site.

  • Análises e relatórios

    Na última fase do processo de web analytics é aplicado os modelos de mensuração de dados e desenvolvimento de dashboards para acompanhamento dos resultados, podendo ser feitas pela própria ferramenta do Google Analytics ou de B.I.

Quer acompanhar as vendas da sua loja virtual, mensurar a taxa de conversão, saber o quantidade de visitas, produtos mais vendidos, campanhas com melhor performance, isso tudo é possível na nossa implementação de Google Analytics para e-commerce.

Fale com nossos especialistas em e-commerce

Perfil de empresas que atendemos:

  • Empresas em fase de maior maturidade, com faturamento de R$300.000,00 a R$500.000,00/mensal
  • Empresas em fase intermediaria, faturamento de R$100.000,00 a R$200.000,00/mensal
  • Empresas buscando expandir as vendas, a partir de R$60.000,00/mensal
  • *Orçamento mínimo para projetos de marketing digital - R$ 6.000,00/mês à 10.000,00/mês